13 de março de 2015

Reportagem Difusora 890 - Audiência


Na manhã desta sexta-feira (13) foi realizada a Audiência Pública que debateu a reestruturação da Rede de Atendimento à Mulher em Bento Gonçalves. A Audiência Pública discutiu os problemas enfrentados na manutenção do Centro de Referência à Mulher que Vivencia Violência (Revivi).

A intenção dos participantes é encontrar formas de viabilizar alguns dos programas de proteção à mulher que estavam previstos inicialmente pelo Centro, mas que ainda não estão sendo executados por falta de estrutura ou mesmo de servidores qualificados.
Na oportunidade, a delegada Deise Salton Brancher apresentou dados alarmantes a respeito dos registros relacionados à violência contra a mulher em Bento Gonçalves. De acordo com as estatísticas do DEAM, em 2013, cerca de 1,4 mil ocorrências foram registradas na Delegacia da Mulher, das quais 35 foram estupros. Até outubro de 2014, foram 1,3 mil registros. Destes, 36 foram estupros. Em 2015, até março, foram mais de 300 ocorrências.

De acordo com o presidente da Audiência, Valdecir Rubbo, a reunião foi de extrema importância para avançar na busca de soluções para os problemas enfrentados atualmente na Rede de Atendimento à Mulher. “Foi uma reunião técnica. Cobramos resultados nas proposições feitas anteriormente e vimos evoluções. Mas ainda temos muito a realizar nesta área. Por isso, mais encaminhamentos foram propostos para a próxima reunião”, descreveu.

A reunião, organizada e presidida pelo Vereador Valdecir Rubbo (PDT), presidente do Poder Legislativo, contou ainda com a presença do Promotor de Justiça da Promotoria Criminal, Gilson Borguedulff Medeiros, da Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Regina Zanetti, da Delegada de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher, do Secretário de Governo, Ênio De Paris, e da Juíza Valeria Eugenia Neves Willhelm.

Fonte: Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
Fotos: Tomaz Graciliano

Fonte: http://www.difusora890.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário