1 de setembro de 2014

APROVADO PROJETO QUE BENEFICIA O PRÓ-MULHER

O projeto de lei que institui a contratação de um profissional qualificado em artes marciais para atuar no Projeto Pró-Mulher, foi aprovado, por unanimidade, na noite de segunda-feira, 25,  pelos Legislativo. Nos próximos dias o projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Guilherme Pasin. 
  
Em votação única e em regime de urgência, o projeto de lei odinária nº 102/2014, de autoria do Poder Executivo, visa o combate à violência contra a mulher.

As atividades do  Projeto Pró-Mulher iniciaram em janeiro, idealizado pelo Centro REVIVI e Ministério Público, com apoio da Rede de Enfrentamento a Violência contra a mulher de Bento Gonçalves. O objetivo é desconstruir o paradigma da mulher como "sexo frágil", que as torna alvo de agressores em geral. As participantes recebem orientações sobre Muay-Thai, Jiu-Jitsu, Rapkido e Taekwondo, e conhecimento ideológico pertinente a cada arte marcial. O projeto é realizado em parceria pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Coordenadoria dos Direitos da Mulher (CDM). 

Informações através do Centro REVIVI : revivi@bentogoncalves.rs.gov.br,  (54) 3454 5400. 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário