10 de setembro de 2014

"HOMEM DE VERDADE" NÃO BATE EM MULHER, diz Obama sobre vídeo com Ray Rice

Jogador de futebol americano Ray Rice
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na segunda-feira que "bater em uma mulher não é algo que um homem de verdade faça", ao comentar a repercussão de um vídeo no qual o jogador de futebol americano Ray Rice dá um soco em sua então noiva dentro de um elevador.

"O presidente é pai de duas meninas. E como qualquer norte-americano, ele acredita que a violência doméstica é desprezível e inaceitável em uma sociedade civilizada", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado.

"Bater em uma mulher não é algo que um homem de verdade faça, e isso é verdade independentemente se um ato violento vier a público ou, como acontece com frequência, aconteça a portas fechadas", acrescentou o comunicado da Casa Branca.

O time de Rice, os Ravens, demitiu o jogador após a divulgação do vídeo, publicado no site TMZ, no qual ele aparece dando um soco em Janay Palmer, agora sua mulher, nocauteando-a dentro de um elevador. Rice, de 27 anos, foi também suspenso por tempo indeterminado pela NFL, liga nacional de futebol americano.

(Reportagem de Peter Cooney)


Nenhum comentário:

Postar um comentário