1 de setembro de 2014

SONHO DO BAILE DE DEBUTANTES SE TORNA REALIDADE PARA 15 MENINAS


Uma noite especial e encantadora, que deixou os presentes com um brilho no olhar. Foi assim, que no sábado, 30, quinze meninas do Município viveram os "Sonhos de Menina Moça- Um conto Real". Desenvolvido pela Prefeitura, através do Gabinete da Primeira Dama, a iniciativa pioneira proporcionou o tão sonhado Baile de Debutantes, além de intensa programação de cursos e palestras durante os últimos meses. 

O Projeto foi apresentado no dia 9 de abril de 2014, em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura. As 15 adolescentes foram selecionadas por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O relógio marcava 19:30, mas para as meninas a espera já durava 4 meses. O baile começou a se tornar realidade quando a jovem Ana Paula Ostrzyeck Machado deu os primeiros passos nas escadas do Clube São Bento. "Fiquei muito nervosa por ser a primeira menina a descer e me emocionei quando vi tantas pessoas nos acompanhando", comenta Ana Paula. Logo após a apresentação das quinze meninas. Elas foram conduzidas para a valsa com pais e padrinhos.

A noite ainda contou com jantar e uma homenagem para Primeira Dama do Município. Em seu pronunciamento Cynthia B. Gomes Costa Pasin destacou a emoção de realizar o primeiro baile de Debutantes. "Está noite representa os ideais em que estão embasados nosso trabalho de integração social, união, fortalecimento familiar e aproximação do poder público Municipal com a comunidade Bento-gonçalvense", destacou.

Ainda conforme ela, cada participante contou com apoio de um padrinho, que acompanhou toda a caminhada ao longo do projeto, parcerias para confecção do vestido, maquiagem, decoração da festa, entre outros. "A realização do projeto só foi possível graças à articulação e ao desenvolvimento de redes de cooperação entre empresários, entidades, secretarias e órgão públicos, instituições e pessoas físicas. Agradeço imensamente por acreditarem no projeto e pela dedicação", ressalta.

Para encerrar as atividades do projeto, as meninas irão realizar uma visita ao Parque de Aventuras Gasper. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Fonte: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/noticia/sonho-do-baile-de-debutantes-se-torna-realidade-para-15-meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário