11 de março de 2013

Mulheres celebram os "Muitos Jeitos de Ser Mulher"

Cerca de 300 participantes celebraram na tarde desta sexta-feira, dia 8 de março, Dia Municipal e Internacional da Mulher, os “Muitos jeitos de ser Mulher”.  Uma palestra motivacional, conduzida por Ainor Lotério animou o Auditório da Fundação Casa das Artes. Com atividades lúdicas, mensagens positivas e brincadeiras, o palestrante ajudou a resgatar a autoestima das presentes. A organização do evento contou com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, Emater e Rede de Atenção à Mulher. Ônibus forma disponibilizados, em parceria com o sindicato, para que as mulheres do interior do município pudessem estar presentes.
 
Ainor Lotério animou a plateia

 O evento contou com a participação da primeira-dama Cynthia Beatriz Gomes Costa Pasin e da esposa do vice-perfeito, Otília Dal Ponte Gabardo. “Hoje é dia de nos olharmos no espelho e enxergarmos além da imagem ali refletida. É dia de agradecer por ter nascido mulher, este ser incansável na busca por seus direitos, inabalável pelos percalços encontrados pelo caminho e de garra incomparável. Ser mulher é uma arte”, destacou a primeira-dama.
 

 Durante a tarde também ocorreu o lançamento do Calendário Mulher 2013, patrocinado por diversas entidades e empresas de Bento Gonçalves. O calendário representa os Muitos Jeitos de ser Mulher, e inicia em março de 2013 e segue até fevereiro de 2014.
 
Primeira Dama, Esposa do vice Mario Gabardo e as Secretárias Rosali e Iraci representaram as mulheres de Bento, em uma homenagem especial (Foto: Carina Furlanetto)

As atividades alusivas ao mês da mulher seguem até o dia 23 de março, quando será realizado o 4ª Mulher Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário