15 de março de 2013

Mulheres participam do curso de degustação


Para beber um vinho são necessários alguns pré-requisitos antes da degustação. Na noite desta quinta-feira, 14, um grupo de mulheres da cidade aprendeu algumas técnicas desta arte. Dentro da Programação do Dia Municipal e Internacional da Mulher, foi realizado o curso de degustação de vinhos no Hotel Viverone. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da  Coordenadoria da Mulher, Secretaria Municipal de Turismo e Associação Brasileira de enologia.

Conduzido pelo enólogo Luciano Vian, o curso abordou os passos para consumir um bom vinho, destacando a escolha do produto, abertura e conservação, harmonização com alimentos e por fim as mulheres puderam degustar e decifrar os aromas de vinhos Sauvignon Blanc. 

Conforme a Coordenadora da coordenadoria da mulher Regina Zanetti, o evento foi uma oportunidade das mulheres aprenderem passo a passo a arte da degustação de vinhos. “Nós mulheres também somos apreciadoras desta arte, somos apreciadoras deste produto que é característico da nossa região, e hoje com muita animação provamos que sabemos sim decifrar os aromas e sabores de um bom vinho”, destaca.

As atividades do mês da mulhere finalizam no dia 23 de março com o 4º Mulher Show. 









Fotos: Emanuele Nicola

Nenhum comentário:

Postar um comentário