2 de março de 2011

Programação do "Mês da Mulher" inicia com o lançamento do Calendário "Construindo um mundo melhor na diversidade"

Na terça-feira, 01° de março, no salão nobre da Prefeitura, foi realizado o lançamento  do Calendário "Construindo um mundo melhor na diversidade". Um calendário que diferencia-se, pois são homenageadas todas as mulheres bentogonçalvenses, representadas por 365 mulheres de diversas idades, profissões, cor, credo e orientação sexual. O evento iniciou com a presença de Carla Finato, abrindo a programação do mês da mulher, homenageando à todas, com a música de Elba Ramalho, "Mulher".
 
Carla Finato homenageou todas as mulheres, cantando a música de Elba Ramalho, "Mulher".(Fotos:Almir Dupont)
 
A Primeira Dama  e titular da Coordenadoria da Mulher, Irmaci Sinigaglia Lunelli,ressaltou que comemorar o dia/mês da mulher seria quase uma heresia se pensarmos na luta de cada dia, nos desafios do cotidiano e nos ganhos e perdas que ficaram gravadas nas pegadas da estrada percorrida.
 
 
A coordenadora também afirmou que as fotos do calendário foram tiradas em vários eventos, no qual mulheres se prontificaram a representar as mulheres de nosso município."Precisaríamos de 54.628 fotos, mas creio que todas estão bem representadas. Somos 51% da população de nosso município e já estamos atuando em todos os setores da sociedade", ressalta, e completa:"Muitas coisas nos fazem diferentes, mas não desiguais".
 
 
Representando a presidente do Conselho Municipal da Mulher(COMDIM),Sara Jane de Souza, parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia, e apresentou todos os calendários confeccionados nos anos anteriores, no qual todos mostram a diversidade da mulher bentogonçalvense.
 
 
O Vice-prefeito, Gentil Santalucia, parabenizou a todas as mulheres e também a Coordenadoria da Mulher pelo trabalho desenvolvido."As mulheres estão ocupando cada vez mais seu espaço, no lar, no trabalho e na sociedade", ressalta.
 
Primeira Dama Irmaci entrega o calendário para a Presidente da Associação do Artesanato do Bairro Aparecida, Isaura Monfrini, a qual está entre as 365 mulheres fotografadas.

Na ocasião, foram entregues os calendários para as mulheres e homens presentes no evento. Integrantes da Coordenadoria e do COMDIM presentearam as mulheres com botões de rosas.


Informações: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/ ou na Coordenadoria da Mulher, fone (54)3055-4560.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário