22 de março de 2011

Caminhada "Mulheres e Homens construindo um mundo melhor" mobilizou a população

Na manhã do sábado,19, a Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Coordenadoria da Mulher, juntamente com a Rede de Atenção à Mulher, realizaram a caminhada em comemoração ao Dia Municipal e Internacional da Mulher. Com o tema "Mulheres e Homens construindo um mundo melhor", a idéia da caminhada foi homenagear e conscientizar à todos a importância da união e do respeito um ao outro. Participaram da caminhada autoridades municipais, sindicatos, associações, sociedade civil organizada e a comunidade em geral.

A primeira Dama e coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Irmaci Sinigaglia Lunelli, parabenizou todas as mulheres e homens bento-gonçalvenses presentes na caminhada em prol de um mundo melhor baseado na igualdade e respeito."Hoje podemos comemorar grandes avanços porque muitas mulheres lutaram por nós, mas precisamos avançar ainda mais", ressaltou Irmaci.

Antes da saída, todos fizeram alongamento na Praça das Rosas, junto à Igreja Cristo Rei, comandado pela professora de Educação Física e vereadora Neilene Lunelli, no qual acompanhou toda a caminhada com muita música e animação. Todos percorreram o trecho entre as ruas Visconde de São Gabriel, Dr.Casagrande e Cândido Costa, chegando na Via Del Vino, em frente à Prefeitura, onde foram recepcionados com grandes atrações.
O prefeito Roberto Lunelli, parabenizou todas as mulheres pela passagem do seu dia, e afirmou "que não seja somente o dia 08 de março o dia da mulher, mas todos os dias". Ressaltou também a luta das mulheres na sociedade, em busca de seus objetivos e da sua felicidade.
Esteve presente também na caminhada a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, a qual ressaltou a luta das mulheres de todos os dias, tanto no trabalho, em casa e na sociedade."Vamos continuar lutando pela igualdade e respeito, vivendo um mundo sem violência", afirmou a secretária.









A Coordenadoria da Mulher e o Centro REVIVI agradece à todas e todos pelo apoio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário