18 de fevereiro de 2011

Secretária Estadual de Políticas para Mulheres visita Bento Gonçalves e verifica a necessidade da implantação da Delegacia da Mulher

O prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, acompanhado da primeira dama Irmaci Sinigaglia Lunelli, recebeu na tarde desta quinta-feira,17, a visita da  Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, juntamente com o Chefe de Polícia do Estado, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, Delegada responsável pelas Delegacias das Mulheres no estado, Nadine Farias Anflor. A Secretária juntamente com os delegados participaram de uma reunião no gabinete do prefeito, acompanhados pelo Delegado do departamento de Interior Mário Vargas, Delegada Isabel Pires Trevisan, o Delegado Regional Paulo Roberto Rosa da Silva e o Presidente do Feconsepro Jovino Demari.
Autoridades debateram sobre assuntos referentes aos direitos da mulher, as demandas do município e a criação e  instalação da Delegacia da Mulher. (Fotos:Almir Dupont)

A pauta do encontro foi a verificação das demandas do município e a criação e instalação da Delegacia da Mulher. Durante a reunião os participantes manifestaram suas opiniões a respeito do assunto e conforme o Chefe de Polícia do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, “existe sim uma plena consciência da necessidade da instalação da delegacia da mulher. Bento é um município adiantado, pois aqui já existe a criação desta delegacia através de Decreto Lei", enfatizou o Delegado.

Em relação ao local onde deverá ser instalada, o Delegado Regional Dr. Paulo Roberto Rosa da Silva, disse tratar de um espaço privilegiado, pois está próximo do centro e muito bem localizado. “Bento é um grande município, e não pode começar acanhado”, afirmou.
Importante é o fato de já existirem estas delegacias especializadas em outros municípios, que são Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas, onde o trabalho desenvolvido mostra a importância de se ter um local específico onde as mulheres possam sentir-se acolhidas e seguras.
Segundo a secretária Márcia Santana, o município apresenta todas as condições e tem necessidade de uma delegacia especializada. “Temos toda a vontade de implantar e implementar a delegacia da mulher, faremos reuniões para resolver o mais rápido possível os trâmites legais desta implantação”, concluiu.

Na ocasião, o prefeito Roberto Lunelli juntamente com primeira dama e coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Irmaci Sinigaglia Lunelli, presentearam a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, e o Chefe de Polícia do Estado, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, com o livro "Este chão é Bento", comemorativo aos 120 anos do município.


Após a reunião no gabinete do Prefeito a comitiva permaneceu a disposição da imprensa e seguiu para uma visita ao Posto da Mulher, e após a Coordenadoria da Mulher, onde ouviu a reivinvicação das mulheres bentogonçalvenses.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário