12 de fevereiro de 2015

"Um homem nunca vai poder sentir o que sentimos", diz ilustradora que fez intervenção em propaganda da Skol

Em entrevista ao programa Timeline da Rádio Gaúcha, o colunista David Coimbra e a ilustradora Pri Ferrari discutiram sobre o teor supostamente machista da campanha.

"Um homem nunca vai poder sentir o que sentimos", diz ilustradora que fez intervenção em propaganda da Skol Reprodução/Facebook

Uma campanha publicitária lançada pela Skol para o Carnaval gerou polêmica nas redes sociais. O anúncio com os dizeres: "Esqueci o 'não' em casa" foi colocado em diversos pontos de ônibus de São Paulo. Internautas criticaram a frase, afirmando que ela incentiva o abuso contra mulheres.

Skol vai retirar campanha após acusação de apologia ao estupro

A ilustradora Pri Ferreira, que postou uma foto em frente a peça publicitária e acrescentou a os dizeres "e trouxe o 'nunca'" à frase, falou no programa Timeline da Rádio Gaúcha sobre o ocorrido.

– O ponto de ônibus é na frente do meu trabalho. Não acreditei quando vi. Quis fazer uma intervenção. Chamei uma amiga e, na hora do almoço, fizemos a frase com fita isolante. Postei a foto num gurpo feminista. Elas compartilharam e viralizou.
Gostei que as pessoas reagiram da mesma forma que eu – contou.

Segundo a paulista, a propaganda incentiva o desrespeito às mulheres.

O colunista David Coimbra discordou da entrevistada e afirmou que o sentindo da peça é uma questão de interpretação.

– Quando pegas um anúncio e diz que ele esta incentivando o estupro é um exagero. Acho que não. É um anúncio bem humorado – analisou o jornalista.

– É bem humorado porque voce não é mulher, você não é abusado. Não viveu esse histórico – rebateu a ilustradora.

A apresentadora Kelly Matos saiu em defesa da entrevistada e se emocionou ao contar que sofreu abuso durante um assalto quando tinha 15 anos.

– Concordo com a Pri, não podemos aceitar esse tipo de brincadeira. Não quero que minhas filhas passem pelo que eu passei – disse.

Após a discussão, a paulista concluiu.

– Um homem nunca vai poder sentir o que sentimos. Não existe machismo inverso. A Ambev reconheceu que estava errada e retiraram o anúncio.

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2015/02/um-homem-nunca-vai-poder-sentir-o-que-sentimos-diz-ilustradora-que-fez-intervencao-em-propaganda-da-skol-4698981.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário