12 de março de 2012

Homens e Mulheres caminharam juntos por um mundo melhor


Com o tema “Autonomia e Igualdade das Mulheres” a Coordenadoria da Mulher, o Centro REVIVI, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bento Gonçalves promoveram neste sábado (10) a caminhada “Homens e Mulheres Construindo um Mundo Melhor”, realizada anualmente em comemoração ao Dia Municipal e Internacional da Mulher, e que neste ano contou com a presença da Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, Secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Santana e Deputado Estadual Odacir Oliboni. O evento contou com a participação de 25 grupos representantes de entidades. O prefeito Roberto Lunelli, parabenizou todas as mulheres pela passagem do seu dia e ressaltou a luta das mulheres na sociedade, em busca de seus objetivos e da sua felicidade.

Caminhada contou com a presença da Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, ao lado da Primeira Dama Irmaci Sinigaglia Lunelli.

Prefeito Roberto Lunelli, Ministra Maria do Rosário, vereadora Neilene Lunelli Cristóffoli e o Deputado Estadual Odacir Oliboni.


Homens e mulheres caminharam juntos foi em prol da conscientização sobre a importância da união e do respeito um ao outro. Participaram da caminhada autoridades municipais, sindicatos, associações, sociedade civil organizada e a comunidade em geral. Por estar a frente da Coordenadoria da Mulher, a Primeira Dama Irmaci Sinigaglia Lunelli, conhece a realidade de muitas mulheres que sofrem com a opressão e violência, que buscam no Centro REVIVI um novo começo de vida, com dignidade, superação e autoestima. "Hoje podemos comemorar grandes avanços porque muitas mulheres lutaram por nós, mas precisamos avançar ainda mais. Queremos um mundo melhor baseado na igualdade e respeito, por isso todas as mulheres e homens bento-gonçalvenses, que hoje levantaram esta bandeira na caminhada, estão de parabéns" ressalta Irmaci.

O prefeito Roberto Lunelli ressaltou a luta das mulheres na sociedade.

A caminhada iniciou na Praça Rui Lorenzi (Praça das Rosas), em frente à Igreja Cristo Rei, e percorreu as ruas Visconde de São Gabriel, Dr. Casagrande e Cândido Costa, chegando na Via del Vino, com a recepção aos participantes em frente a Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário