24 de maio de 2011

Centro Revivi recebe premiação estadual da Parceiros Voluntários


O trabalho do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência - Revivi, de Bento Gonçalves recebeu na noite desta segunda-feira, 23, em solenidade no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, troféu de reconhecimento do 6º Prêmio Parceiros Voluntários 2011. A iniciativa foi a terceira premiada na cerimônia, entre os 11 projetos da etapa final.


Primeira Dama e titular da Coordenadoria da Mulher, Irmaci Sinigaglia Lunelli.

O prefeito Roberto Lunelli, a primeira dama e titular da Coordenadoria da Mulher, Irmaci Sinigaglia Lunelli e mais de 40 pessoas, entre secretárias municipais, integrantes dos poderes Executivo e Legislativo, profissionais das áreas da saúde, educação, segurança, entidades e instituições membros do Conselho dos Direitos da Mulher (COMDIM) e parceiros do Centro Revivi integraram a comitiva de Bento Gonçalves que esteve na premiação.


O Centro REVIVI foi criado no ano de 2007, tendo como foco principal o atendimento de mulheres em situação de violência. Sua atuação vem se mostrando eficaz graças a articulação da rede de atenção a mulher, que conta com parceiros das mais diversas áreas: jurídica, social, de assistência, de educação e empregabilidade. A rede de parceiros desenvolve ainda atividades de prevenção à violência, qualificação profissional, levantamento de dados locais sobre a violência.

A 6ª edição do Prêmio Parceiros Voluntários reconheceu o trabalho de 11 projetos que fazem parte da Rede Parceiros Voluntários no Estado. As entidades passaram por uma etapa local e regional de avaliação até serem escolhidas por uma comissão final de avaliadores da Parceiros Voluntários, tendo como critério o impacto que causam nas suas comunidade, além do potencial de disseminação e da influência nas políticas públicas.Os homenageados representam todos os 400 mil voluntários da ONG em 82 cidades gaúchas. O projeto do Revivi foi classificado para a final pois venceu a etapa regional, ocorrida em dezembro de 2010, em Caxias do Sul.


Após o pronunciamento da presidente executiva (voluntária) da ONG Parceiros Voluntários/RS, Maria Elena P. Johannpeter, iniciou-se a premiação, sempre com um vídeo sobre o projeto, produzido por emissoras de TV parceiras do evento. A noite de premiação contou com a participação de artistas gaúchos, empresários, parceiros e voluntários. Os já parceiros voluntários Hique Gomez (Tangos e Tragédias) e Neto Fagundes e, agora, pela primeira vez a cantora Isabela Fogaça, fizeram apresentações durante a cerimônia, apresentada pela jornalista, também voluntária, Paula Valdez, filha de um dos idealizadores do prêmio, o jornalista Ubirajara Valdez e pelo voluntário Felipe Vieira.






Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos:Almir Dupont

Nenhum comentário:

Postar um comentário