14 de março de 2014

DIA DA MULHER COMEMORADO COM INTENSA PROGRAMAÇÃO



Na manhã deste sábado, 08, uma intensa programação foi realizada na Via Del Vino para comemorar o Dia Internacional e Municipal da Mulher. Promovido pela Prefeitura, através da Coordenadoria da Mulher e Gabinete da Primeira Dama o evento contou com diversos serviços para população. Além disso, foi realizado o lançamento do Calendário e do logotipo 2014 da Coordenadoria da Mulher.


Foram oferecidos serviços como verificação de pressão arterial e testes de glicose; conscientização e distribuição de material através da saúde da mama; orientações jurídicas via OAB; distribuição de mudas; ginástica funcional; medição de índice de massa corporal (IMC) e índice de cintura e quadril (ICQ); teste de visão, bem como a realização de uma feira de adoção de animais.

Para Primeira Dama, Cynthia B. Gomes Costa Pasin, a programação do mês da mulher tem como objetivo principal celebrar os avanços e as conquistas das mulheres, e só foi possível graças ao envolvimento dos diversos setores da administração Municipal e Rede de Atenção da Mulher. "Gostaria de parabenizar todos que se envolveram na programação do mês da mulher e destacar que estas ações foram possíveis graças a participação de diversas secretarias e órgãos do governo, como também de nossa comunidade", destaca.

Na manhã de sábado as mulheres também conheceram o calendário 2014 da Coordenadoria da Mulher. Instituído em 2008, o calendário tem como objetivo homenagear as mulheres Bento-gonçalvenses. Conforme a Coordenadora Regina Zanetti, neste ano foi escolhido o tema 'Mulher: Nós queremos. Nós podemos. Mudar é preciso'. "O calendário foi feito para que todos os dias as mulheres lembrem da busca pela valorização social e igualdade de trabalho", celebra.

A coordenadora ainda destaca a nova marca da coordenadoria que traz como símbolo um Beija-Flor estilizado, que marca a liberdade, suavidade, persistência, a beleza, o trabalho e a dedicação da mulher.  A marca foi criada pela Assessoria de Comunicação em parceria com a coordenadoria. "As cores simbolizam a diversidade de raças, credos, etnias, culturas e gêneros que formam o nosso Município", concluí.

A programação do mês da Mulher durante todo o mês no Município. Confira a programação http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/noticia/coordenadoria-divulga-programacao-do-mes-da-mulher


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Gustavo Bottega

Nenhum comentário:

Postar um comentário