4 de dezembro de 2011

Todas as lobas arrematadas no Leilão promovido pelo COMDIM

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), promoveu na noite de terça-feira, 29 de novembro, o Leilão das Lobas, na praça de alimentação do L'América Shopping. Todas as obras de arte foram arrematadas. A renda arrecadada será depositada no Fundo Municipal dos Direitos das Mulheres (FUNDIM). Estes recursos poderão ser aplicados em projetos voltados para a construção da igualdade entre homens e mulheres, bem como, auxílio econômico/social às mulheres que vivenciam violência.


Antes do início do leilão, as entidades e pessoa física que adquiriram as lobas e os artistas que as personalizaram receberam um certificado pela participação, entregue pelos conselheiros e conselheiras do COMDIM.


Na avaliação do conselho, o leilão superou as expectativas, o evento foi avaliado de forma muito positiva por todos. O valor total arrecadado foi de mais de R$ 14 mil, e ainda não foi finalizado. A presidente do Conselho, Sandra Giacomini, agradeceu a presença de todos lembrando que a verba servirá para auxiliar no trabalho já desenvolvido pelo COMDIM, mantido pela Prefeitura.


O prefeito Roberto Lunelli participou do evento salientando a importância do trabalho do Conselho e da realização do evento. A presidente do CDL, Helenir Bedin, e o empresário Jordano Zanesco auxiliaram na realização do leilão como leiloeiros. Algumas obras foram mais disputadas, envolvendo as 'emoções' dos leilões tradicionais.



O projeto Loba foi desenvolvido através da representação da coragem, astúcia e determinação da Loba Romana, e foi escolhida como símbolo da luta pelo fim da violência contra a mulher e direitos humanos. Vinte lobas em fibra de vidro foram disponibilizadas pelo Conselho, pelo preço de custo, para que pessoas físicas e jurídicas realizassem um trabalho de arte e personalização, fazendo de cada Loba uma obra de Arte. Conforme salienta o COMDIM, o projeto destaca a liberdade que cada mulher tem de fazer suas escolhas, e a coragem de enfrentar seus medos e defender seus direitos e desejos com “unhas e dentes".



Parceiros e os artistas do Projeto Loba:
COMDIM – Daz Design
Ancila Zat – Maira Zat
Centro de Ciências Humanas e de Educação da UCS Bento – Curso de Design UCS/CARVI
Mercado de Alimentos Grepar – Eliane Pasquetti
Tecnovin do Brasil – Marcela Bruno
Quinta dos Amigos – Ivanlino Postal
Foto Pavan – Lenir de Fátima da Silva
Politorno Móbeis – Roseli Pellizzari
Giacomini Advogados – Tuy Flores
CDL – Vera Zatt
Rotary Club Mulheres da Serra – Aido Dal Mass
Sitracom BG – Rui Brandelli
Carllize – Renata Medeiros
Multimóveis – Eliane Magnani
Porta Azul – Raquel Cappelletto
Revista Noi – Aido Dal Mass
Neivete Rossi Possamai – Marilene Garcia de Oliveira
Lions Clube Femina Bento Gonçalves – Delvina Pasquetti
Hotel Vinocap – Victor Hugo
Clube Esportivo – Vildete Pessutto
Vinícola Salton – Diana Gireli Franzoloso



Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Gisele Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário