6 de dezembro de 2011

Alunos do curso Mulheres e homens Construindo Autonomia se formam

O Curso Mulheres e Homens Construindo Autonomia, desenvolvido pela Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Coordenadoria da Mulher e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul e Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS-SENAI) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom) teve a formatura de seus alunos realizada no último sábado, 03, no auditório do Sitracom. O evento teve a participação das alunas, alunos, professores e familiares, e autoridades.


O curso teve início no dia 17 de outubro, com aulas teóricas e aulas práticas, quando os alunos aprenderam como fazer texturas, pinturas, colocação de azulejos e pisos, o que gerou grande satisfação entre as participantes. Ao todo, formaram-se 18 alunos, cinco de pintura e 13 no curso de assentamento.
A titular da Coordenadoria da Mulher, Irmaci Sinigaglia Lunelli, ressaltou a importância deste curso para as mulheres e homens que querem trabalhar, ter uma profissão, para ter autonomia, independência. "Este ano em que o curso atingiu também homens pudemos perceber o envolvimento e cooperação do grupo fortalecendo a segurança das mulheres para entrarem num mercado de trabalho que ainda é muito masculino. Durante o curso podemos perceber que todas/os são capazes de buscar novos conhecimentos, novas propostas de vida”, afirma. Irmaci agradeceu o apoio de todos os colaboradores, principalmente ao Serviço Nacional e Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul e Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS-SENAI), e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom) pela parceria.


O prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, destacou esta grande oportunidade para mulheres e homens estarem capacitados para o mercado de trabalho, incentivando a se inscreverem no MEI (Micro empreendedor individual) para a a geração de renda e poder realizar trabalhos cadastrados e com seguridade social.


Em nome da turma, a aluna do curso de Assentamento de Azulejos e Cerâmicas, Sampson Freire de Castro, deixou seu agradecimento a todos que, de uma forma ou outra, abriram as portas para esta grande oportunidade. Ressaltou desde o início das aulas, como foi importante aprender e agora estarem aptas/os ao um novo trabalho. Após a cerimônia, a turma confraternizou com uma almoço. Para Leda Tomazini, o curso foi de grande valia: “Eu não sabia nada, já sei assentar azulejos, então para mim foi um aprendizado excelente”.

 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura / Coordenadoria da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário