8 de novembro de 2011

Leilão das Lobas


Apoiada na representação da coragem, astúcia e determinação da Loba Romana, desenvolvemos o Projeto LOBA do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, escolhendo a LOBA como nosso símbolo da luta pelo fim da violência contra a mulher, o símbolo dos direitos humanos das mulheres.

Queremos com este projeto destacar a liberdade que cada mulher tem de fazer suas escolhas, e a coragem de enfrentar seus medos e defender seus direitos e desejos com “unhas e dentes” Como nos diz: Clarice Lispector: “Eu sou mansa, mas minha função de viver é feroz”. Para Denise da Ré, lobas correm ao lado dos lobos, perseguindo seus sonhos. “Lobas não convivem com Lobos. Não coiotes, cachorros e chacais“.

Esperamos que a comunidade de Bento Gonçalves, homens e mulheres, nos acompanhem neste exercício de liberdade, não aceitando a dominação de uns sobre outros, permitindo a si e ao outro/a fazer da vida uma obra de arte.

Vinte lobas em fibra de vidro foram disponibilizadas pelo Conselho, pelo preço de custo, para que pessoas físicas e jurídicas realizem um trabalho de arte e personalização, fazendo de cada Loba uma obra de Arte.

Os parceiros se comprometeram a doar a obra para que se possa realizar um leilão ainda no final deste ano, cuja renda será depositada no FUMDIM (Fundo Municipal dos Direitos das Mulheres). Estes recursos poderão ser aplicados em projetos voltados para a construção da igualdade entre homens e mulheres, bem como, auxílio econômico/social as mulheres que vivenciam violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário