21 de novembro de 2011

COMDIM promove Leilão das Lobas no dia 29 de novembro

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), com o apoio do L'América Shopping, promove no dia 29 de novembro, às 19h30min, na Praça de Alimentação do Shopping, o Leilão das Lobas, cuja renda será depositada no Fundo Municipal dos Direitos das Mulheres (FUNDIM). Estes recursos poderão ser aplicados em projetos voltados para a construção da igualdade entre homens e mulheres, bem como, auxílio econômico/social às mulheres que vivenciam violência.



O projeto Loba foi desenvolvido através da representação da coragem, astúcia e determinação da Loba Romana, e foi escolhida como símbolo da luta pelo fim da violência contra a mulher e direitos humanos. Vinte lobas em fibra de vidro foram disponibilizadas  pelo Conselho, pelo preço de custo, para que pessoas físicas e jurídicas realizassem um trabalho de arte e personalização, fazendo de cada Loba uma obra de Arte.



Conforme salienta o COMDIM, o projeto destaca a liberdade que cada mulher tem de fazer suas escolhas, e a coragem de enfrentar seus medos e defender seus direitos e desejos com “unhas e dentes “. Como diz a autora Clarice Lispector: “ Eu sou mansa, mas minha função de viver é feroz”. Para Denise da Ré, lobas correm ao lado dos lobos, perseguindo seus sonhos. “Lobas convivem com Lobos. Não coiotes, cachorros e chacais“.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário