10 de outubro de 2011

Prefeitura Apoio Outubro Rosa

O pédio da Prefeitura de Bento Gonçalves está com iluminação cor-de-rosa, apartir de hoje em apoio ao movimento Outubro Rosa, que simboliza o mês mundial de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, com mobilização no Estado pelo Instituto da Mama do RS (IMAMA).



O mês de outubro é de conscientização sobre o câncer de mama no Rio Grande do Sul e as ações do movimento Outubro Rosa, incluem a iluminação em cor-de-rosa, cor da causa, de monumentos e prédios.
Ao longo do mês são iluminados prédios públicos e privados, tanto na capital quanto no interior do Estado. Durante o movimento, será realizada uma série de atividades artísticas e culturais em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

O Outubro Rosa
A ação nasceu em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA). As atividades incluem a iluminação de monumentos históricos em cor-de-rosa, cor da causa, e tomou proporções mundiais, passando pela Torre de Pisa na Itália, o Arco do Triunfo na França, Pirâmides no Cairo e Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Em 2009, realizado pela FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, o movimento aconteceu paralelamente em diversos estados brasileiros com a campanha “Mamografia Agora é Lei”. No Rio Grande do Sul, o projeto contou com a coordenação local do IMAMA – Instituto da Mama do RS, instituição que preside a FEMAMA.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário