29 de setembro de 2011

Conselho da Mulher apresenta 21 obras de arte do “Projeto Loba”



O hall da Casa das Artes foi palco na noite de terça-feira (27) da apresentação e entrega oficial das 21 réplicas da “Loba” – escultura doada ao município pelo governo italiano por ocasião dos 100 anos da Imigração Italiana – que foram estilizadas por artistas através de empresas, entidades e pessoas físicas que adquiriram a peça padrão em fibra de vidro. A realização é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Bento Gonçalves (COMDIM) que, ao longo deste ano vem desenvolvendo o Projeto Loba com o objetivo de divulgar a entidade, que atua nas questões referentes aos direitos das mulheres, e arrecadar recursos para o Fundo Municipal dos Direitos das Mulheres (Fumdim).

Prefeito Roberto Lunelli fez um agradecimento especial às empresas, entidades e pessoas que adotaram este projeto. (Foto: Almir Dupont)

Presidente do Comdim, Sandra Giacomini explicou que o projeto destaca a liberdade que cada mulher tem de fazer suas escolhas.

“É um projeto exemplar, pois o Conselho trabalha em prol dos direitos das mulheres, oferecendo apoio as que se encontram em situação de violência. Um agradecimento especial às empresas, entidades e pessoas que adotaram este projeto e aos artistas que transformaram as peças em obras de arte” comentou o Prefeito Roberto Lunelli na solenidade.

As 21 peças estilizadas seguem e exposição itinerante.

Na oportunidade, cada artista apresentou sua obra e falou sobre as inspirações e a mensagem que cada peça tem por objetivo transmitir. As Lobas ficam expostas de 29 de setembro a 13 de outubro na Prefeitura Municipal, de 14 a 20 de outubro vitrines de lojas no Centro, de 21 de outubro a 3 de novembro nas dependências das empresas e entidades parceiras e de 4 a 29 de novembro no Shopping L’América. Após a exposição itinerante as peças serão leiloadas e o valor arrecadado será revertido para o Fumdim.

Hall de entrada da Casa das Artes foi palco da apresentação das Lobas.

Parceiros e os artistas do Projeto Loba:
COMDIM – Daz Design
Ancila Zat – Maira Zat
Centro de Ciências Humanas e de Educação da UCS Bento – Curso de Design UCS/CARVI
Mercado de Alimentos Grepar – Eliane Pasquetti
Tecnovin do Brasil – Marcela Bruno
Quinta dos Amigos – Ivanlino Postal
Foto Pavan – Lenir de Fátima da Silva
Politorno Móbeis – Roseli Pellizzari
Giacomini Advogados – Tuy Flores
CDL – Vera Zatt
Rotary Club Mulheres da Serra – Aido Dal Mass
Sitracom BG – Rui Brandelli
Carllize – Renata Medeiros
Multimóveis – Eliane Magnani
Porta Azul – Raquel Cappelletto
Revista Noi – Aido Dal Mass
Neivete Rossi Possamai – Marilene Garcia de Oliveira
Lions Clube Femina Bento Gonçalves – Delvina Pasquetti
Hotel Vinocap – Victor Hugo
Clube Esportivo – Vildete Pessutto
Vinícola Salton – Diana Gireli Franzoloso

 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário