23 de abril de 2012

"Educando para a Diversidade" é tema de curso de extensão no Campus Universitário da Região dos Vinhedos

O curso "Educando para a Diversidade:Questões do Gênero no Cotidiano Escolar", de uma parceria entre o Poder Judiciário ,Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e o Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI) teve sua aula inaugural no sábado, 14.



Estavam presentes o Juiz de Direito, do juizado Especial Criminal, José Heidrich Guerra; o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Rudolf Carlos Reitz; o promotor da Justiça, Gilson Medeiros; a Defensora Pública de Bento Gonçalves, Marni Maria Zat; o prefeito Roberto Lunelli; a titular da Coordenadoria da Mulher - Centro Revivi, Irmaci Sinigaglia Lunelli; o Sub-Reitor do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, professor Miguel A. Santin; representando a câmara de vereadores a vereadora Neilene Lunelli Cristófoli; a psicóloga do Centro Revivi, Sandra Giacomini; e a ministrante do curso, professora Nilda Stecanela; além de representantes das escolas estaduais e municipais e demais entidades que compõem a Rede de Atenção à Mulher.

Titular da Coordenadoria da Mulher, Irmaci Sinigaglia Lunelli destaca parceria do curso.

A atividade, que será desenvolvida até o dia 24 de novembro, às quintas-feiras, a partir das 19h30min e em mais um sábado pela manhã (24 de novembro) na unidade universitária de bento Gonçalves - CARVI, é destinada a professores e profissionais da educação e da Rede de Atenção à Mulher, do município de Bento Gonçalves. O objetivo do curso é oportunizar formação continuada em questões de gênero para professores(as) da Educação básica e outros profissionais da educação, capacitando-os para o trabalho escolar que reconhece e valoriza a diversidade sociocultural do povo brasileiro, respeitando identidades, diferenças e direitos humanos, com ênfase na prevenção da violência contra a mulher. O curso será ministrado pela professora do Centro de Filosofia e Educação da UCS, Nilda Stecanela.

O curso será ministrado pela professora do Centro de Filosofia e Educação da UCS, Nilda Stecanela (2ª à esquerda).

Fonte: Setor de Comunicação do Campus Universitário da Região dos Vinhedos
Fotos: Paula Larentis Zwirtes- UCS/Carvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário