Dando continuidade as comemorações do mês da mulher a Coordenadoria da Mulher (CDM) promove de 12 de março a 4 de abril de 2012 (exceto sábados e domingos), com entrada franca, na rua Júlio de Castilhos, subsolo das Lojas Volpato, no bairro Centro, a exposição “Nem tão Doce Lar”, que visa denunciar a questão da violência doméstica e, por consequência, todas as formas de violência chamando a atenção para um tema que precisa ser discutido em todos os níveis e setores da sociedade.
Colaboradoras do CDM. (Fotos: Débora Grigolo)
Reproduzindo uma casa aparentemente normal, em pequenos detalhes são mostrados indícios de violência e sinais de que algo de diferente possa estar acontecendo naquela casa. A exposição conta também com vídeos sobre o tema e cartazes com informações e dados estatísticos sobre a violência contra a mulher. Além de distribuição de folders da campanha.
Distribuição de folders.
Reprodução de uma casa.
vídeos sobre o tema.
“Muitas mulheres que vieram à exposição relatam que presenciaram na família ou na vizinhança casos de abuso de poder dos homens, a bebida é uma das maiores causas da violência contra a mulher, além disso nos casais mais jovens entra a questão da droga também. Quando o casal tem filhos e este vê uma situação violenta agrava ainda mais a situação pois o psicológico da criança pode ser afetado. O objetivo da exposição é de que as mulheres não se calem diante da violência tanto física quanto psicológica. Quem precisar de maior ajuda procure o Centro de Referência a Mulher em Situação de Violência (REVIVI), na Rua Cândido Costa, 24, sala 302 Edifício Cainelli -Centro” relata a secretária do Conselho dos Direitos da Mulher, Neilene de Carli.
Para maiores informações entre em contato com o CDM pelo fone (54) 3055-4560.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário