O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) que tem por objetivo formular diretrizes, promover políticas e propor medidas funcionais que objetivem eliminar qualquer forma de discriminação e desigualdade entre os gêneros, vem desenvolvendo, juntamente com empresas, entidades e pessoas físicas parceiras, o Projeto Loba. Trata-se de uma ação de divulgação do COMDIM e captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher (FUMDIM).
Loba em fibra de vidro que será personalizada pelas entidades. (Fotos:Divulgação/COMDIM) |
Na última semana, 20 parceiros, entre entidades e pessoas físicas receberam as lobas em fibras de vidro, tendo o compromisso de fazer de cada Loba uma obra de arte. Os parceiros são as empresas Multimóveis, Politorno, Hotel Vinocap, Tecnovin, Foto Pavan, Mercados Grepar, Carlize, Vinícola Salton, Porta Azul, Giacomini Advogados Associados, Rotary Clube Mulheres da Serra, Lions Clube Femina Bento Gonçalves, Centro de Ciências Humanas e Educação / CARVI, CDL, Sitracom, Clube Esportivo, Ancila Zat, Quinta dos Amigos, Neivete Possamai e Revista Noi.
Conselheiros(as) do COMDIM. |
Conforme salienta o COMDIM, o projeto destaca a liberdade que cada mulher tem de fazer suas escolhas, e a coragem de enfrentar seus medos e defender seus direitos e desejos com “unhas e dentes “. Como diz a autora Clarice Lispector: “ Eu sou mansa, mas minha função de viver é feroz”. Para Denise da Ré, lobas correm ao lado dos lobos, perseguindo seus sonhos. “Lobas não convivem com Lobos. Não coiotes, cachorros e chacais“.
"Esperamos que a comunidade de Bento Gonçalves, homens e mulheres, nos acompanhem neste exercício de liberdade, não aceitando a dominação de uns sobre outros, permitindo a si e ao outro a fazer da vida uma obra de arte", afirma Sandra Giacomini, Presidente do COMDIM.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário